sexta-feira, 14 de julho de 2017

Desistimos do Brasileiro,e agora?

Sim torcedores, o Palmeiras jogou a toalha na busca pelo Bi campeonato, com a derrota na quarta feira para o arqui rival (Corinthians), fez com que o time ficasse com 16 pontos atrás do líder e rival de São Paulo.Com isso, fez com que o técnico Cuca dissesse que não tem como mais o time ganhar o campeonato. Com isso, surgiu uma duvida, praticamente sem chance do titulo, o que iremos fazer? Focaremos na Libertadores e na Copa do Brasil? Jogamos fora o ano? Vendemos boa parte do elenco?

Depois da queda no clássico, saiu uma noticia da possível saída do atacante Roger Guedes que pode estar indo para o futebol Alemão, mostrando que  o time que no começo do ano, tinha a pretensão de segurar todo mundo para manter um time forte para o temporada e brigar para conquistar todos os titulos esse ano ja esta começando a mudar a mentalidade da diretoria.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Apesar disso, o time contara com o retorno do meia Moisés, que é considerado uma peça fundamental para ajudar tanto na armação de jogadas como na marcação do meio de campo do time. Lembrando que suas atuações foram extremamente importante para que o Palmeiras conseguisse o titulo do Campeonato Brasileiro do ano passado. Além da chegada do atacante Deyverson que veio da Espanha, que dizem que possui características "mais parecidas" com o Gabriel Jesus, que é voltar mais pra buscar o jogo, se movimentar mais durante o jogo, algo que o Borja infelizmente não consegue fazer pelo fato de ser um atacante de área, vulgo um centroavante.

O que o Cuca deve fazer é preparar o time para os próximos jogos tanto da Copa do Brasil como da Libertadores. Para fazer isso, deve usar o campeonato brasileiro como laboratório, ou seja, deve utilizar o time para fazer testes durante o torneio para encontrar a melhor forma de jogar do time para voltar a ter o bom futebol. Para que isso de certo, precisara de tempo (que será no próprio campeonato brasileiro) apoio da diretoria para que ele consiga trabalhar e o mais importante, a paciência  e apoio da torcida para que seus testes funcionem para que conseguimos brigas pelos próximos títulos que nos sobraram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário