domingo, 30 de julho de 2017

Corinthians x Flamengo

Jô, Guerrero, Cássio, Guilherme Arana, Diego, Marquinhos Gabriel, Everton Ribeiro e Diego Alves poderiam ter sido os nomes mais falados durante o grande o jogo em Itaquera, mas quem se tornou o protagonista e de forma bem negativa foi o Bandeirinha Pablo Almeida da Costa que anulou o gol do atacante Jô que estava 3.3 metros atrás da linha bola. O lance polêmico aconteceu após uma bonita jogada do time casa, Fagner tocou para Rodriguinho, o lateral correu e foi derrubado por Diego, o camisa 26 então com a vantagem correu pelo meio e encontrou Maycon, que vinha pela diagonal e em posição legal, entrou na área e tocou para o meio onde encontrou o artilheiro do Campeonato com 10 gols e só teve trabalho para empurrar a bola para o fundo das redes, o árbitro que estava atrás e caiu com uma trombada de um jogador do Corinthians, mas que continuou vendo o lance validou, o assistente anulou e prejudicou o time paulista. Pouco depois o zagueiro Balbuena se antecipou no passe de Trauco para Guerrero, puxou contra ataque, tocou para o camisa 7 que viu que Diego Alves estava mal posicionado e chutou rasteiro no canto esquerdo do arqueiro rubro negro. 1x0 e festa da Fiel na Arena. Ainda no primeiro tempo, Marquinhos Gabriel que até então estava fazendo um bom jogo, dando ritmo ao meio campo, caiu de mal jeito e se machucou, Giovanni Augusto entrou em seu lugar, mas pouco fez e logo veio o intervalo.


Atacante Jô fez gol no primeiro tempo em posição legal, mas árbitro anulou erroneamente
 Reprodução Globo
 
O segundo tempo foi para o Corinthians esquecer e tomar como lição, 1x0 é perigoso e ainda mais no estilo de jogo alvinegro contra um time forte individualmente. O time do Parque São Jorge deixou o Flamengo com a bola e como o time carioca não conseguia entrar na área dos mandantes, mandava cruzamentos e mais cruzamentos, a zaga tirava com chutão e os homens de frente não conseguiam segurar, o jogo ficou no bate e volta e o time de Carille cedia muitos escanteios,  após uma boa cobrança de Everton, Juan subiu e cabeceou, Cássio fez uma belíssima defesa. Após muitos escanteios, mais uma vez Everton cobrou só que dessa vez pelo lado direito do ataque, Juan mais uma vez subiu para cabecear e encontrou Réver, que dominou e chutou de voleio com a perna esquerda, o Camisa 12 alvinegro ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o empate Flamenguista. Logo após empatar, o time da Ilha do Urubu foi pra cima e Diego teve uma grande chance parar virar, mas mandou pra fora. Outra boa chance também foi o cruzamento de Berrío, que Pedro Henrique foi tirar com a perna esquerda e chutou para trás, a bola foi no travessão de Cássio, sorte do zagueiro Corinthiano, que já tinha falhado na linha de impedimento e deu condição a Réver marcar. O Corinthians no final da partida ainda teve chance de marcar novamente com Jô, mas dessa vez Diego Alves fez uma bela defesa e mandou a bola para escanteio. O alvinegro bem que tentou se lançar mais ao ataque mas não tinha mais tempo e nem organização.

Fim de jogo!E uma observação: Rodriguinho novamente não apareceu para jogar e Giovanni Augusto fez uma péssima partida, horrível, terrível, desastre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário