terça-feira, 11 de julho de 2017

Por que sem o Guerra, jogamos sem meia?

Nos últimos dois jogos, quando o Guerra saiu do time para resolver problemas particulares, o treinador Cuca, fez algo bastante curioso nessas partidas. Ele acabou colocando o Zé Roberto para jogar no meio, fazendo meio que um armador no time. Apesar dele já ter jogado assim antes como por exemplo no Santos de 2007, a melhor virtude do jogador é a marcação, ou seja, ele é melhor marcador que armador, com isso, acabamos jogando com 3 volantes.Então me surgiu uma duvida, por que não colocar outro meia no lugar do Guerra? Por que colocar o Zé Roberto no meio fazendo a função?

No elenco do Palmeiras, temos ate 4 jogadores que podem fazer essa função: o primeiro é o meia Raphael Veiga, destaque do Coritiba ano passado, veio como promessa para poder vingar no Verdão, infelizmente não conseguiu jogar muitas partidas, principalmente com o Cuca, jogou mais com o antigo técnico Batista.


Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O segundo jogador é o Michel Bastos, que pode jogar tanto como meia armado, como um ponta de lança pela esquerda e ate mesmo como lateral,veio de uma saída conturbada do São Paulo, começou atuando bem no time do Eduardo Batista, mas acabou perdendo espaço no time do Cuca.

O terceiro jogador é o meia prata da casa Vitinho, ele jogou uma grande partida contra o Chapecoense em um amistoso, fazendo um belo gol no jogo, depois disso, não teve grandes oportunidades no elenco principal do time.

O ultimo e não menos importante é o meia Hyoran, que veio da Chapecoense. Veio de uma boa temporada jogando no time de Santa Catarina mas no Palmeiras não conseguiu uma sequencia de jogos tanto pela falta de espaço como pela lesão que teve no começo da temporada.

Será que nenhum desses 4 jogadores consegue substituir o Guerra quando estiver fora?? Será que o criamos uma dependencia no meia venezuelano?

Para mim, acredito que devemos dar um chance para colocar no time titular quando o meia titular estiver fora é o Raphael Veiga, além do fato de possuir características similares ao titular, foi bem recomendado por outros jogadores que viram ele jogar, como o ex-meia Alex. Eu não colocaria o o Michel Bastos porque acredito que ele pode jogar melhor na ponta esquerda do time, ele já mostrou que não é seu forte ser o maestro do time. No caso do meia Vitinho, como o meia esta quase de saída por empréstimo para o Barcelona B, não valeria a pena coloca-lo nos jogos sabendo que ele não ira continuar no resto da temporada. Já o Hyoran, infelizmente eu não vi jogar com a camisa do Palmeiras, não saberei disser se esta apto a jogar no time.


Nenhum comentário:

Postar um comentário