sexta-feira, 7 de julho de 2017

Precisamos falar sobre o Borja

Desde a saída do Gabriel Jesus, vendido ao Manchester City, o Palmeiras estava em buscam de um camisa 9 que pudesse vestir a camisa do clube e conseguisse se destacar nos gramados. No começo do ano, a tentativa foi em William, que diziam que possuía características parecidas com o do Gabriel, mas na pratica não conseguiu jogar como 9 no time, ele acabou sendo deslocado para jogar nos lados do campo, onde consegue render mais. Depois disso, tentou reutilizar o Alecsandro e Barrios para jogar na mesma posição, sem sucesso.

Ate que surge um nome no Palmeiras, um atacante colombiano chamado Borja, que foi artilheiro e campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional. Quando foi noticiado que o nome dele viria para o Verdão, fez uma festa em sua chegada, os torcedores o receberam no aeroporto, fazendo uma grande festa para o recém chegado. Criou-se uma grande um animo tanto por parte da torcida, como parte da diretoria e por que não, por parte do próprio Borja.


Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Depois de alguns jogos, o jogador começou a perder espaço nos times do Eduardo Batista e no Cuca, dizendo que ele não tem a mesma movimentação que seu antecessor.

A minha grande critia é como não perceberam isso?? Como não olharam nos jogos dele e não notaram que ele possui um estilo totalmente diferente??  Não viram como o Atletico jogava? Não viram o como ele se posisionava??

Honestamente, acredito que erraram na compra do atacante, mas não por ser ruim de bola, muito pelo contrario, no pouco que vi dele, pareceu ser um atacante que na pequena area ele faz a diferença. O erro foi mais no estilo de jogo, ou seja, ao inves de terem comprado uma atacante de mais movimentação, contrataram um camisa 9 classico.

Isso é ruim? Nem um pouco, dependendo do jogo, ele pode fazer toda a diferença.

Acho que o Borja precisa de mais chances de jogar no time, vejo potencial nele,o que esta faltando pra ele é calma na hora do jogo, esta nervoso porque esta sentido dificuldade nesse esquema do Cuca, mesmo tentando mostrar vontade para se adaptar. Tambem acredito que a torcida e a diretoria precisam apoia-lo nesse momento, precisar dar o maximo de força possivel para que seu futebol consiga se desenvolver no time.

Para finalizar, apenas uma comparação: se o Henrique Ceifador conseguiu ser artilheiro no Verdão, se Betinho conseguiu fazer o gol do titulo da copa do Brasil em 2012, por que não podemos acreditar que o Borja consiga dar a volta por cima? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário