sexta-feira, 7 de julho de 2017

O surpreendente Botafogo da Libertadores

Mais uma vez, o Botafogo venceu um tradicionalíssimo time do futebol sul-americano na Libertadores. Na fase de grupos, eliminou Atlético Nacional e Estudiantes. Nas fases preliminares, deixou para trás Olímpia e Colo-Colo. Agora, o Nacional do Uruguai foi vítima da equipe carioca.

O Botafogo sabe de suas limitações. É um time tecnicamente inferior a outras grandes equipes do Brasil e da América do Sul. E por saber de suas limitações, o time joga com mais alma e mais raça. O coletivo fala mais alto e a equipe consegue superar outros times melhores tecnicamente.

Para ganhar a Libertadores, o time deve ser raçudo, além de ter jogadores técnicos. Por mais que não exista um craque no elenco botafoguense, todos os jogadores se entregam nos jogos e alguns talentos individuais as vezes aparecem, como Camilo e Bruno Silva no meio, ou Roger no ataque.

Na Libertadores quase nunca a melhor equipe vence. Surpresas sempre aparecem. Ano passado o Independiente Del Valle chegou na final na base do coletivo, da tática e da raça. Por que não o Botafogo, que é muito mais técnico e tem a mesma raça dos equatorianos? Olho no Botafogo.

Botafogo
Crédito da foto: Sátiro Sodré/SS Press/Botafogo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário