segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Vai dar certo de novo?

O que já era esperado e foi confirmado ainda em 2013, finalmente aconteceu. Mano Menezes voltou ao Corinthians. Após passagens ruins pela seleção brasileira e pelo Flamengo, o gaúcho chega ao Parque São Jorge com uma missão talvez mais complicada do que havia sido determinado em 2008, que era recuperar o clube nacionalmente e colocar o Timão de volta à elite do futebol brasileiro. Desta vez Mano será cobrado para manter o Corinthians no topo, assim como foi na maior parte do tempo do último técnico, Tite.

Certamente Mano perceberá à mudança de 2014 para 2010 (ano em que saiu do Corinthians), jogadores saíram e chegaram, títulos vieram e colocaram os alvinegros num nível em que nem mesmo ganhar um Paulista e  a Recopa, em cima de um rival, são suficientes para que o ano termine com o saldo positivo. A exigência agora é a vaga na Libertadores, no mínimo, e títulos como a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e, em 2015, a Libertadores.

Está será a terceira vez que Mano terá a oportunidade de treinar uma equipe com responsabilidade de ser protagonista, já que com Grêmio e Corinthians em 2005 e 2008, respectivamente, o objetivo não era ser o melhor time do Brasil rapidamente. A primeira oportunidade havia sido em 2010, depois de uma passagem vitoriosa e com títulos do Timão, com o Brasil e a última com o Flamengo em 2013. Ambas Mano Menezes foi mal e pareceu não aguentar a pressão. Será cobrado, com certeza, neste ano.


Mano Menezes: Vai repetir o sucesso, proporcional, agora em 2014, com o de 2008-2010?

Resta esperar para saber se dará conta do recado. O elenco atual é muito melhor que o de 2008, que ganhou 3 títulos. Agora com um dos melhores e mais caros elencos da América, a responsabilidade  e cobrança serão maiores.

Será que os títulos de Tite vão jogar contra Mano? A torcida terá paciência caso não venham resultados rápidos?
Até a parada para a Copa do Mundo teremos essas respostas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário