A partida começou disputada, com cada equipe dando o menor espaço possível para a outra atacar, mas aos poucos o jogo começava a ficar mais aberto e com oportunidades de gols para ambas equipes.
Aos 5 minutos, Pjanic desperdiçou uma cobrança de falta, fazendo a bola bater na barreira juventina. Um minuto depois, Bonucci perde a bola no meio campo, e quase sai o gol da equipe da Roma com Ljajic, que parou em Buffon.
O primeiro gol da partida saiu logo na primeira chegada da Juventus, aos 16 minutos. Em jogada que começou na lateral do campo, Lichtsteiner tocou para Tevez, que esperou a passagem de Vidal para rolar a bola e o chileno fazer o gol.
Logo depois de sofrer o gol, a Roma continuou pressionando a Juventus, e com uma boa troca de passes em velocidade, Pjanic bate rasteiro da entrada da área e Buffon defende. Aos 22, o brasileiro Dodô arrisca chute de longe e Buffon vai no canto do gol para defender novamente.
Somente aos 37 minutos a Vecchia Signora voltou a aparecer no ataque. Tevez recebeu lançamento, chega até a linha de fundo e bate cruzado. A bola passa por todos e Bonucci chega por segundos atrasado, quase fazendo o segundo gol pra Juve. Llorente, aos 39, chuta de fora da área e a bola passa por cima do gol de De Sanctis.
A segunda etapa começou a mil. Aos 3 minutos Asamoah sofre falta, cobra por Pirlo e finalizada por Bonucci, após ter se esticado para dobrar o placar. 2x0.
O jogo esfriou um pouco, mas voltou a esquentar aos 30 minutos, quando dois jogadores da Roma foram expulsos em dois lances diferentes. Chiellini arrancou pela esquerda, chegou à linha de fundo e sofreu falta violenta de De Rossi, que lhe rendeu a expulsão. Logo depois, Leandro Cástan evitou o gol da Roma com a mão, o juiz marcou o pênalti e expulsou o brasileiro. Vucinic bateu bem e ampliou. 3x0.
Chiellini: Zagueiro completou 300 jogos com a camisa da Juve
Com dois a menos a Roma não conseguiu mais atacar, e ainda viu a Juventus chegar mais uma vez, em um chute de longe de Marchisio e dando trabalho ao goleiro da Roma.
Escalações :
Juventus : Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Vidal, Pogba, Pirlo, Lichtsteiner e Asamoah; Tevez e Llorente.
Roma: De Sanctis; Maicon, Benatia, L.Castán e Dodô; De Rossi, Pjanin e Storootman; Gervinho, Ljajic e Totti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário