Quando Felipão ainda treinava o Palmeiras, falou, em entrevista coletiva, que não aguentava mais comer arroz e feijão e queria um camarão. O atual treinador da seleção brasileira falou isto com objetivo de 'cutucar' os dirigentes palmeirenses da época, e pressiona-los em público a contratar melhores jogadores.
Dito e feito. Após algumas semanas a diretoria contratou os 'camarões' pedidos por Luiz Felipe Scolari . Wesley, que estava no futebol alemão, e o argentino Barcos vieram para o Palestra Itália.Barcos teve uma saída polêmica no começo de 2013 e Wesley teve uma séria lesão logo em sua chegada e perdeu uma temporada para se recuperar, e ainda não mostrou o futebol que se esperava dele e muito menos pela doação que a diretoria da época pediu para a torcida, para ajudar a contrata-lo. Assim como outros que se apresentaram como bons jogadores e não renderam ou ainda não rendem , como Daniel Carvalho, Adalberto Román e Juninho. O último ainda está no elenco e chegou ao clube em 2012, como melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2011.
Mais de um ano se passou e o Verdão continua precisando de novos 'camarões'. Do atual elenco, campeão da Série B, pode-se destacar Henrique e Valdívia, e um nível a baixo, Alan Kardec, Mendieta, Eguren e Leandro (se renovar). Mas ainda precisa de mais jogadores da qualidade dos dois primeiros.
Valdívia:Um dos 'camarões' para o centenário
Para este ano três jogadores já acertaram seus contratos e certamente defenderão o Palmeiras. São eles o volante França (vindo de empréstimo do Hannover-ALE), e os atacantes Rodolfo (vindo do sub-20 do Rio Claro) e Diogo, ex- Portuguesa. Destes, nenhum pode ser considerado um 'reforço de peso', mas podem vir a ser bons jogadores.
Para juntar a Valdívia e Henrique (principais nomes pro centenário), podem estar chegando mais dois jogadores. O zagueiro Lúcio e o meia Bruno César. O zagueiro teve passagem pelo São Paulo na última temporada e foi mal, afastado por indisciplina ainda com Paulo Autuori, não joga uma partida oficial faz meses e, por isso, pode ser considerada uma aposta de risco, mas caso dê certo, pode transformar a zaga do Palmeiras em uma das melhores do Brasil, fazendo dupla com Henrique. Já Bruno Cesár teve boa passagem no outro grande rival do Palmeiras, o Corinthians, entre 2010 e 2011, foi para à Europa e atualmente joga na Ásia.
Gilson Kleina tem à disposição um elenco ainda inferior, comparando com de alguns adversário da Série A, mas talvez até melhor que o de Felipão, entre 2010 e 2012, com mais 'camarões'. Se confirmando as especulações que ainda restam, o centenário do clube pode ser como a torcida espera, com títulos, mas os reforços precisam chegar como esperado. O time mais forte que o Palmeiras escalaria a campo hoje seria: Fernando Prass; Wendel, Henrique, Marcelo Oliveira( Thiago Alves) e Juninho; Eguren, Wesley, Valdívia e Mendieta; Diogo( Vínicius) e Alan Kardec.
Nenhum comentário:
Postar um comentário