sábado, 4 de janeiro de 2014

Precisa dele, Bayern?

Haviam boatos de que o atacante polonês Robert Lewandowski iria trocar seu clube. Sairia do Borussia Dortmund e iria para o Bayern de Munique. A novela começou ainda em julho de 2013, mas a diretoria dos auri-negros decidiram oferecer um salário maior para o atacante ficar no clube. Foi o que aconteceu mas sem um novo contrato com um término de longa data.

O vínculo de Lewandowski  com o Borussia acaba ao final da temporada 2013/2014 do futebol europeu, e, portanto, já estaria livre a assinar um pré contrato com qualquer clube. Proposta feita pelo Bayern e aceita pelo centro-avante da Polônia. Nada de mau na história.


Lewandowski em ação pelo Dortmund

A questão que fica é : O Bayern precisa do Lewandowski?
Um time que tem Mandukic, Pizzaro para a função de centro-avante, e ainda Gotze e Muller que fazem a função de falso 9, como Guardiola fez com muito sucesso no Barcelona, já está repleto de atletas de qualidade. A disputadíssima vaga para o ataque ficará maior. Uma justificativa é de que Pizzaro irá se aposentar ao fim desta temporada e Guardiola quer alguém para disputar a vaga com o croata Mandzukic.

Certamente o Bayern ficará mais forte, dominará com muita tranquilidade o futebol alemão e chega mais forte do que nunca para a temporada europeia de 2014/2015. Já o Borussia terá que voltar a procurar jogadores sem grife, assim como quando comprou Lewandowski, ou gastar dinheiro que tem nos cofres para tentar trazer outro centro-avante que possa fazer a torcida do Dortmund esquecer o polonês na temporada que vem rapidamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário