segunda-feira, 31 de julho de 2017

Egidio:Culpado ou Inocente?

O jogador mais contestado do time titular do Palmeiras, o lateral Egídio parece ter conseguido conquistar a confiança do técnico Cuca, mesmo com partidas abaixo do esperado.

Quando chegou em 2015, foi muito elogiado pelos comentaristas por ter participado do Bi campeonato brasileiro do Cruzeiro, que foi pesa fundamental para os títulos do clube. Quando veio, o treinador era o Osvaldo de Oliveira (se não me fale a memória), não conseguiu jogar bem com o treinador, ate Marcelo Oliveira assumir o cargo de técnico do palmeiras.

Com o Marcelo, mostrou ser um bom apoiador pela esquerda, acertando alguns cruzamentos que resultaram em gols ou em lances de perigo, porem, mostrou-se também que é um péssimo marcador, sendo extremamente estabanado na hora do desarme.

Com o Cuca, fez poucas partidas ano passado, não foram grandes partidas, um ou outros deslize ou lance perigoso. Já esse ano, esta vivendo uma fase muito ruim na carreira. 



Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação


Mesmo as criticas da torcida serem extremamente validas pelo fato do lateral não possuir uma grande qualidade técnica, achei um pouco exagerado as criticas a ele em relação a eliminação da copa do Brasil. Mesmo ele te sido muito imprudente na marcação e te isolado uma bola que poderia ter dado em algum lance mais perigoso,mas o lance do gol de empate do Cruzeiro veio em uma jogada da direita que o Tche Tche deveria estar marcando aquele lado do campo, e não o Roger Guedes, sem contar na falha de marcação do Mina.

Deste que me conheço como torcedor, nos sempre escolhemos um jogador para ser crucificado pela derrota ou eliminação de algum campeonato. É normal esse tipo de atitude,o problema é que não podemos deixar de apoiar o time, esse apoio é fundamental para que possamos brigar por títulos. Não devemos colocar culpados pelo que já se passou, devemos olhar pra frente e enfrentar os próximos desafios.

Mesmo não sendo fã do futebol do Egídio, ele tem meu apoio para podermos continuar a brigar pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores. Vamos apoiar esse time! AVANTI PALESTRA!

domingo, 30 de julho de 2017

Corinthians x Flamengo

Jô, Guerrero, Cássio, Guilherme Arana, Diego, Marquinhos Gabriel, Everton Ribeiro e Diego Alves poderiam ter sido os nomes mais falados durante o grande o jogo em Itaquera, mas quem se tornou o protagonista e de forma bem negativa foi o Bandeirinha Pablo Almeida da Costa que anulou o gol do atacante Jô que estava 3.3 metros atrás da linha bola. O lance polêmico aconteceu após uma bonita jogada do time casa, Fagner tocou para Rodriguinho, o lateral correu e foi derrubado por Diego, o camisa 26 então com a vantagem correu pelo meio e encontrou Maycon, que vinha pela diagonal e em posição legal, entrou na área e tocou para o meio onde encontrou o artilheiro do Campeonato com 10 gols e só teve trabalho para empurrar a bola para o fundo das redes, o árbitro que estava atrás e caiu com uma trombada de um jogador do Corinthians, mas que continuou vendo o lance validou, o assistente anulou e prejudicou o time paulista. Pouco depois o zagueiro Balbuena se antecipou no passe de Trauco para Guerrero, puxou contra ataque, tocou para o camisa 7 que viu que Diego Alves estava mal posicionado e chutou rasteiro no canto esquerdo do arqueiro rubro negro. 1x0 e festa da Fiel na Arena. Ainda no primeiro tempo, Marquinhos Gabriel que até então estava fazendo um bom jogo, dando ritmo ao meio campo, caiu de mal jeito e se machucou, Giovanni Augusto entrou em seu lugar, mas pouco fez e logo veio o intervalo.


Atacante Jô fez gol no primeiro tempo em posição legal, mas árbitro anulou erroneamente
 Reprodução Globo
 
O segundo tempo foi para o Corinthians esquecer e tomar como lição, 1x0 é perigoso e ainda mais no estilo de jogo alvinegro contra um time forte individualmente. O time do Parque São Jorge deixou o Flamengo com a bola e como o time carioca não conseguia entrar na área dos mandantes, mandava cruzamentos e mais cruzamentos, a zaga tirava com chutão e os homens de frente não conseguiam segurar, o jogo ficou no bate e volta e o time de Carille cedia muitos escanteios,  após uma boa cobrança de Everton, Juan subiu e cabeceou, Cássio fez uma belíssima defesa. Após muitos escanteios, mais uma vez Everton cobrou só que dessa vez pelo lado direito do ataque, Juan mais uma vez subiu para cabecear e encontrou Réver, que dominou e chutou de voleio com a perna esquerda, o Camisa 12 alvinegro ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o empate Flamenguista. Logo após empatar, o time da Ilha do Urubu foi pra cima e Diego teve uma grande chance parar virar, mas mandou pra fora. Outra boa chance também foi o cruzamento de Berrío, que Pedro Henrique foi tirar com a perna esquerda e chutou para trás, a bola foi no travessão de Cássio, sorte do zagueiro Corinthiano, que já tinha falhado na linha de impedimento e deu condição a Réver marcar. O Corinthians no final da partida ainda teve chance de marcar novamente com Jô, mas dessa vez Diego Alves fez uma bela defesa e mandou a bola para escanteio. O alvinegro bem que tentou se lançar mais ao ataque mas não tinha mais tempo e nem organização.

Fim de jogo!E uma observação: Rodriguinho novamente não apareceu para jogar e Giovanni Augusto fez uma péssima partida, horrível, terrível, desastre. 

sábado, 29 de julho de 2017

O afastamento do Felipe Melo, o que faremos?

Não sei o que aconteceu dentro do Palmeiras, e principalmente como isso vazou, mas a ESPN e o RGT confirmaram o afastamento do volante Felipe Melo do time. A justificativa foi que o jogador estava tumultuando dentro do elenco e o Cuca não deixou.

Mas surge uma grande duvida na minha cabeça Pra que afastar? Não é mais fácil chama-lo no canto de conversar com ele? Não pode ser afastado por problemas técnicos, mesmo não fazendo partidas brilhantes, mostra muita raça e dedicação em todos os jogos que disputou, fazendo com que fosse um dos jogadores mais queridos pela torcida do verdão.


Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Essa situação deve ser resolvida nos proximos dias o mais rapido possivel para que saibamos se continuarar no elenco ou não.

Acredito que  o Cuca esta cometendo um erro, ele possui uma saída de bola muito boa, da para ser aproveitado em varias partidas, principalmente na  libertadores onde a experiência pesa dentro de campo. Esperamos mais detalhes nos próximos dias. 

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Desafio em BH: Hora de passar de fase

Hoje é um grande dia! Um dia que pode definir como o Palmeiras será durante as decisões de seu ano. Hoje, o time enfrenta o Cruzeiro pela Copa do Brasil, em busca de uma vaga na semi finais no campeonato

Não pode ocorrer erros hoje, apenas uma simples vitória (1x0), o time se classifica para a próxima fase. Porem, como tudo na vida, não será uma tarefa fácil porque não pode tomar gols, ou seja, mesmo vencendo o jogo, não pode tomar gol por causa do critério de gol fora de casa, ou seja, se tomar 1 gol, o time deve fazer no mínimo mais 2 gols para conseguir a classificação.


Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

A provavel escalação do time será: Jailson, Jean, Mina, Edu Dracena e Egidio (Zé Roberto),Felipe Melo, Tche Tche e Guerra, Roger Guedes, Dudu e Borja

Esperamos que o time consiga a classificação, sem sufoco, sem desespero, como o torcedor esta acostumado nas ultimas decisões do Palmeiras. 

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Vitoria em Pernambuco

Sim torcedores!!! conseguimos espantar a ma fase de lado e conquistamos 3 pontos em cima do Sport na Arena Pernambuco por 2X0.

Com o time misto, o Palmeiras conseguiu impor seu ritmo de jogo e furou a defesa do time pernambucano, principalmente no segundo gol, em um lançamento extremamente preciso de Bruno Henrique nos pés do atacante Keno para balançar as redes no final do primeiro tempo. Ja o primeiro gol, veio de uma cobrança de escanteio que o mesmo Bruno Henrique (que foi o grande nome do jogo) conseguiu dar um cabeceio na bola de uma forma bem estranha no meio de dois defensores, fazendo com que a bola encobrisse o goleiro.


Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Além de uma boa atuação do Bruno Henrique, Jailson manteve ainda sua serie invicta do Campeonato Brasileiro e teve a estreia do atacante Deyverson que mostrou bastante movimentação na partida.

Próximo jogo do Verdão será o a partida de volta pela Copa do Brasil contra o Cruzeiro, valendo vaga para a semi finais do campeonato. O time precisa vencer de qualquer jeito para conseguir a classificação. Se depender de nos, a vaga será nossa!!!

sábado, 15 de julho de 2017

Ou vai ou racha!

Sim torcedores!!! amanhã o verdão vai jogar em casa contra o Vitoria as 11:00 no Allianz Parque. Jogo que vale 3 pontos para encostar nos lideres do campeonato e ficar mais perto da libertadores do ano que vem.

Esse jogo será de extrema importância pelo fato que o time vive um mal momento, 3 jogos, 3 derrotas e esta aumentando a desconfiança da torcida, fazendo com que não consiga o mesmo apoio de vez, colocando ainda mais o time em uma situação bastante delicada, pelo fato do time não conseguir convencer seu torcedor e principalmente, as vitórias não estão saindo. Com isso, a vitória é essencial para restabelecer a confiança do time.

 
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
  
 A possível escalação do pode ser:Fernando Prass; Mayke, Mina, Dracena (Luan)  e Egídio (Juninho); Felipe Melo,Tchê Tchê (Bruno Henrique) e Guerra; Dudu, Róger Guedes e Willian (Borja)

Acredito que o time deve buscar a vitória nesse jogo para realmente voltar a fazer a torcida cantar pelo time, voltar a receber o apoio dela. Além de restabelecer a confiança do treinador (que esta em uma má fase, não acertando o time) e principalmente, dar moral aos jogadores que precisam desse apoio para conquistar as vitórias e conquistar a Libertadores.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Desistimos do Brasileiro,e agora?

Sim torcedores, o Palmeiras jogou a toalha na busca pelo Bi campeonato, com a derrota na quarta feira para o arqui rival (Corinthians), fez com que o time ficasse com 16 pontos atrás do líder e rival de São Paulo.Com isso, fez com que o técnico Cuca dissesse que não tem como mais o time ganhar o campeonato. Com isso, surgiu uma duvida, praticamente sem chance do titulo, o que iremos fazer? Focaremos na Libertadores e na Copa do Brasil? Jogamos fora o ano? Vendemos boa parte do elenco?

Depois da queda no clássico, saiu uma noticia da possível saída do atacante Roger Guedes que pode estar indo para o futebol Alemão, mostrando que  o time que no começo do ano, tinha a pretensão de segurar todo mundo para manter um time forte para o temporada e brigar para conquistar todos os titulos esse ano ja esta começando a mudar a mentalidade da diretoria.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Apesar disso, o time contara com o retorno do meia Moisés, que é considerado uma peça fundamental para ajudar tanto na armação de jogadas como na marcação do meio de campo do time. Lembrando que suas atuações foram extremamente importante para que o Palmeiras conseguisse o titulo do Campeonato Brasileiro do ano passado. Além da chegada do atacante Deyverson que veio da Espanha, que dizem que possui características "mais parecidas" com o Gabriel Jesus, que é voltar mais pra buscar o jogo, se movimentar mais durante o jogo, algo que o Borja infelizmente não consegue fazer pelo fato de ser um atacante de área, vulgo um centroavante.

O que o Cuca deve fazer é preparar o time para os próximos jogos tanto da Copa do Brasil como da Libertadores. Para fazer isso, deve usar o campeonato brasileiro como laboratório, ou seja, deve utilizar o time para fazer testes durante o torneio para encontrar a melhor forma de jogar do time para voltar a ter o bom futebol. Para que isso de certo, precisara de tempo (que será no próprio campeonato brasileiro) apoio da diretoria para que ele consiga trabalhar e o mais importante, a paciência  e apoio da torcida para que seus testes funcionem para que conseguimos brigas pelos próximos títulos que nos sobraram.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Erros no clássico

O Palmeiras foi muito mal no clássico contra o Corinthians. Era nítido que o time de Itaquera viria fechado enfrentar o Verdão e buscaria os contra-ataques. Mesmo assim, o Palmeiras caiu na armadilha e foi derrotado.
Nada deu certo. Individualmente e coletivamente o time foi mal. Não era para se esperar um resultado melhor com o futebol apresentado.
Individualmente, jogadores como Prass, Egídio, Roger Guedes, Willian deixaram a desejar.
O time até mostrou raça, mas completamente desorganizado. Um corria quando a bola chegava em seu setor. Mas quando ia para o outro lado do campo, só o jogador do outro lado corria. Faltava mais compactação e jogo coletivo.
Sobre Cuca, o que podemos dizer é que o trabalho é questionável. Um time com essa qualidade não pode jogar assim, na base do chuveirinho. Outro dia assisti a jogos da Série B e os times de lá conseguiam fazer tabelas, boas jogadas. Como que o Palmeiras não consegue nenhuma jogada além do chuveirinho?
Muita coisa precisa ser acertada. Não se faz ovo sem omeletes, certo? O Palmeiras tem ovo, tem cozinheiro, tem tudo o que precisa para atingir seus objetivos. E tem o apoio da torcida, mesmo que estando mal.
 Palmeiras x Corinthians
Foto:  Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

terça-feira, 11 de julho de 2017

Por que sem o Guerra, jogamos sem meia?

Nos últimos dois jogos, quando o Guerra saiu do time para resolver problemas particulares, o treinador Cuca, fez algo bastante curioso nessas partidas. Ele acabou colocando o Zé Roberto para jogar no meio, fazendo meio que um armador no time. Apesar dele já ter jogado assim antes como por exemplo no Santos de 2007, a melhor virtude do jogador é a marcação, ou seja, ele é melhor marcador que armador, com isso, acabamos jogando com 3 volantes.Então me surgiu uma duvida, por que não colocar outro meia no lugar do Guerra? Por que colocar o Zé Roberto no meio fazendo a função?

No elenco do Palmeiras, temos ate 4 jogadores que podem fazer essa função: o primeiro é o meia Raphael Veiga, destaque do Coritiba ano passado, veio como promessa para poder vingar no Verdão, infelizmente não conseguiu jogar muitas partidas, principalmente com o Cuca, jogou mais com o antigo técnico Batista.


Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O segundo jogador é o Michel Bastos, que pode jogar tanto como meia armado, como um ponta de lança pela esquerda e ate mesmo como lateral,veio de uma saída conturbada do São Paulo, começou atuando bem no time do Eduardo Batista, mas acabou perdendo espaço no time do Cuca.

O terceiro jogador é o meia prata da casa Vitinho, ele jogou uma grande partida contra o Chapecoense em um amistoso, fazendo um belo gol no jogo, depois disso, não teve grandes oportunidades no elenco principal do time.

O ultimo e não menos importante é o meia Hyoran, que veio da Chapecoense. Veio de uma boa temporada jogando no time de Santa Catarina mas no Palmeiras não conseguiu uma sequencia de jogos tanto pela falta de espaço como pela lesão que teve no começo da temporada.

Será que nenhum desses 4 jogadores consegue substituir o Guerra quando estiver fora?? Será que o criamos uma dependencia no meia venezuelano?

Para mim, acredito que devemos dar um chance para colocar no time titular quando o meia titular estiver fora é o Raphael Veiga, além do fato de possuir características similares ao titular, foi bem recomendado por outros jogadores que viram ele jogar, como o ex-meia Alex. Eu não colocaria o o Michel Bastos porque acredito que ele pode jogar melhor na ponta esquerda do time, ele já mostrou que não é seu forte ser o maestro do time. No caso do meia Vitinho, como o meia esta quase de saída por empréstimo para o Barcelona B, não valeria a pena coloca-lo nos jogos sabendo que ele não ira continuar no resto da temporada. Já o Hyoran, infelizmente eu não vi jogar com a camisa do Palmeiras, não saberei disser se esta apto a jogar no time.


segunda-feira, 10 de julho de 2017

Erros em BH

Infelizmente, o Palmeiras sofreu um tropeço diante do Cruzeiro no Mineirão por 3x1, com esse resultado, o time acaba indo para 5 lugar, aumentando a diferença do líder Corinthians para 12 pontos.

O jogo mostrou que  o time possui muita vontade de vencer, mostrou ousadia em ir pra cima do adversário, o técnico Cuca colocou todo o time para frente em busca da virada, mas infelizmente com erros coletivos na defesa, principalmente no 3 gol que o time foi todo para o ataque e não voltou para recompor a defesa, fizeram com que  o time não conseguisse reverter o placar. Mesmo o time tendo mais volume de jogo, ficando com mais tempo com a bola, não conseguiu criar tanta oportunidades de gol e teve dificuldades de furar a retranca do Cruzeiro


Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Outro fator bastante determinando no jogo foram os erros de arbitragem, principalmente em lance em cima do Palmeiras, que não teve 2 penaltis marcados no jogo ( 1 encima do Roger Guedes que realmente foi penalti e outro lance que pode ser discutido encima do Mina). Se ouvesse a marcação dessas infrações durante o jogo, o resultado da partida poderia ter sido diferente, tanto no placar, como na mudança de postura do Palmeiras.

Apesar dessa derrota, o time ainda segue bem na competição e enfrentaram o Corinthians na quarta feira no Allianz Parque. Alem de jogar em casa, tera o retorno de 3 jogadores que estavam fora dessa ultima partida., os meias Guerra e Felipe Melo e o atacante Borja.

Acredito que o time ira conseguir a reabilitação no clássico e voltara a jogar melhor nas próximas partidas, mas que esse jogo fique de lição, não pode jogar com todos os jogadores no ataque sem que ninguém fique na defesa e precisamos colocar um meia para jogar, não adianta jogar com 3 volantes, o time não consegue criar as jogadas.


 

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Precisamos falar sobre o Borja

Desde a saída do Gabriel Jesus, vendido ao Manchester City, o Palmeiras estava em buscam de um camisa 9 que pudesse vestir a camisa do clube e conseguisse se destacar nos gramados. No começo do ano, a tentativa foi em William, que diziam que possuía características parecidas com o do Gabriel, mas na pratica não conseguiu jogar como 9 no time, ele acabou sendo deslocado para jogar nos lados do campo, onde consegue render mais. Depois disso, tentou reutilizar o Alecsandro e Barrios para jogar na mesma posição, sem sucesso.

Ate que surge um nome no Palmeiras, um atacante colombiano chamado Borja, que foi artilheiro e campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional. Quando foi noticiado que o nome dele viria para o Verdão, fez uma festa em sua chegada, os torcedores o receberam no aeroporto, fazendo uma grande festa para o recém chegado. Criou-se uma grande um animo tanto por parte da torcida, como parte da diretoria e por que não, por parte do próprio Borja.


Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Depois de alguns jogos, o jogador começou a perder espaço nos times do Eduardo Batista e no Cuca, dizendo que ele não tem a mesma movimentação que seu antecessor.

A minha grande critia é como não perceberam isso?? Como não olharam nos jogos dele e não notaram que ele possui um estilo totalmente diferente??  Não viram como o Atletico jogava? Não viram o como ele se posisionava??

Honestamente, acredito que erraram na compra do atacante, mas não por ser ruim de bola, muito pelo contrario, no pouco que vi dele, pareceu ser um atacante que na pequena area ele faz a diferença. O erro foi mais no estilo de jogo, ou seja, ao inves de terem comprado uma atacante de mais movimentação, contrataram um camisa 9 classico.

Isso é ruim? Nem um pouco, dependendo do jogo, ele pode fazer toda a diferença.

Acho que o Borja precisa de mais chances de jogar no time, vejo potencial nele,o que esta faltando pra ele é calma na hora do jogo, esta nervoso porque esta sentido dificuldade nesse esquema do Cuca, mesmo tentando mostrar vontade para se adaptar. Tambem acredito que a torcida e a diretoria precisam apoia-lo nesse momento, precisar dar o maximo de força possivel para que seu futebol consiga se desenvolver no time.

Para finalizar, apenas uma comparação: se o Henrique Ceifador conseguiu ser artilheiro no Verdão, se Betinho conseguiu fazer o gol do titulo da copa do Brasil em 2012, por que não podemos acreditar que o Borja consiga dar a volta por cima? 

O surpreendente Botafogo da Libertadores

Mais uma vez, o Botafogo venceu um tradicionalíssimo time do futebol sul-americano na Libertadores. Na fase de grupos, eliminou Atlético Nacional e Estudiantes. Nas fases preliminares, deixou para trás Olímpia e Colo-Colo. Agora, o Nacional do Uruguai foi vítima da equipe carioca.

O Botafogo sabe de suas limitações. É um time tecnicamente inferior a outras grandes equipes do Brasil e da América do Sul. E por saber de suas limitações, o time joga com mais alma e mais raça. O coletivo fala mais alto e a equipe consegue superar outros times melhores tecnicamente.

Para ganhar a Libertadores, o time deve ser raçudo, além de ter jogadores técnicos. Por mais que não exista um craque no elenco botafoguense, todos os jogadores se entregam nos jogos e alguns talentos individuais as vezes aparecem, como Camilo e Bruno Silva no meio, ou Roger no ataque.

Na Libertadores quase nunca a melhor equipe vence. Surpresas sempre aparecem. Ano passado o Independiente Del Valle chegou na final na base do coletivo, da tática e da raça. Por que não o Botafogo, que é muito mais técnico e tem a mesma raça dos equatorianos? Olho no Botafogo.

Botafogo
Crédito da foto: Sátiro Sodré/SS Press/Botafogo:

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Um vacilo em Guayaquil

Infelizmente, ontem foi um jogo que deve ser esquecido da memória do torcedor palmeirense, no final do jogo, o Palmeiras sofreu um gol do Barcelona de Guayaquil. Depois de sofrer um grande sufoco no final do jogo e sofrer o gol com um chute despretensioso do atacante rival.

Depois da equipe conseguir fazer um bom primeiro tempo, mostrando habilidade e impondo seu estilo de jogo na casa do adversário, mesmo sem um meia articulador como Guerra (que não jogou para cuidar de problemas particulares) e jogando com 3 volantes, o time quase consegue fazer um gol em uma jogado de Dudu com o William Bigode, que acaba sendo desviada pelo pé do goleiro.

Acreditando que  o time iria continuar com o meus ritmo, pensando que  o time iria conseguir ganhar fora de casa. Ledo engano, no segundo tempo, o time começou a sentir mais o cansaço, não estava mais conseguido acompanhar o ritmo do Barcelona, fazendo  com o que o time sofresse um sufoco que fazia muito tempo que não via o Palmeiras sofre desta forma.





 Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Mesmo o time mostrando que estava conseguindo segurar a pressão, em chute despretensioso no final do jogo, que teve o desvio no pé do Bruno Henrique e passou no meio das pernas do Thiago Santos, Fernando Prass fez golpe de vista e a bola acabou entrando no gol, dando a vitória ao time da casa.

O sinal de alerta foi ligado, mesmo o time tendo um mes para se preparar para jogar em casa pela  Libertadores, o técnico Cuca tem que arrumar alguns pontos que acabaram prejudicando o time durante o jogo. Por exemplo, mesmo o Juninho sendo um bom zagueiro, ele não funciona muito bem na lateral esquerda, precisava de um lateral de verdade, poderia ter colocado o Ze Roberto na lateral. Outro jogador que não foi bem foi o Borja, fez uma partida muito apagada, fazendo com que sua presença no jogo quase não fosse notada, com partidas assim, o atacante acaba perdendo ainda mais espaço no time.

Agora é bola pra frente, é se preparar para os  jogos que virão, arrumar os erros e lutar para quando chegar o jogo da volta, conseguimos a classificação para a próxima fase da Libertadores.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

O desafio em Guayaquil

Sim torcedores!!! Hoje tem  jogo dificílimo pela libertadores no Equador contra o Barcelona de Guayaquil pela oitavas de final.

Ainda não se sabe qual será o time formado do técnico Cuca para o jogo de hoje, que com uma vitória, faz com que a vaga para próxima fase fique cada vez mais perto. O que sabemos é que o time não contara com o meia Felipe Melo que ainda se recupera de uma lesão e esta em julgamento ainda pela injustiça ocorrida no Uruguai, com o meia Jean que esta com dores no joelho. Egídio não viajou com a equipe para enfrentar o Barcelona.

Possivelmente a provável escalação do time será: Fernando Prass; Mayke, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto (Juninho); Thiago Santos, Bruno Henrique(Tche Tche)  e Guerra; Roger Guedes, Dudu e Borja(William)




 Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O jogo será transmitido pela RGT as 21:45 Horas.

Esperamos que o time consiga faturar a vitória hoje para que o jogo da volta (possivelmente no Allianz Parque) fique muito mais tranquilo e de motivação para conquistar o tão sonhado titulo da Libertadores.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Novela Diego Sousa

Saiu a semana inteira essa noticias, que o Palmeiras estaria interessado no meia Diego Sousa que é o grande destaque da equipe de Pernambuco (Sport) e que se tornou um grande ídolo para a torcida da região.

O grande porem nisso é existe a necessidade de contratar ele? Se viesse, em qual posição ficaria melhor pra ele, meia  o atacante? E o mais importante, não deixaria um clima de desconforto encima do atacante Borja, que mesmo mostrando vontade nas partidas, ainda não conseguiu engrenar na equipe do verdão.


Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Acredito sinceramente que não vale a pena trazer o jogador.Primeiro por ser um jogador caro e que não va querer aceitar a reserva ou só jogar de vez em quando no time. Segundo, acredito que não va querer sair de um clube onde ganha muito bem (ouvi na ESPN que é na casa dos 400 mil) onde é idolo e tem a torcida que o idolatra, sendo que aqui ele teria que brigar por posição com os outros jogadores do elenco. E por ultimo, mas não menos importante é de continuar a dar oportunidade ao Borja, acredito que ele possa ingrenar no time no futuro proximo.

Essa semana vai acaba sendo definida essa novela, caso venha, será uma peça muito útil para o restante da temporada, caso não venha, é ter paciência e esperar pelo o que vier a seguir.