O jogador mais contestado do time titular do Palmeiras, o lateral Egídio parece ter conseguido conquistar a confiança do técnico Cuca, mesmo com partidas abaixo do esperado.
Quando chegou em 2015, foi muito elogiado pelos comentaristas por ter participado do Bi campeonato brasileiro do Cruzeiro, que foi pesa fundamental para os títulos do clube. Quando veio, o treinador era o Osvaldo de Oliveira (se não me fale a memória), não conseguiu jogar bem com o treinador, ate Marcelo Oliveira assumir o cargo de técnico do palmeiras.
Com o Marcelo, mostrou ser um bom apoiador pela esquerda, acertando alguns cruzamentos que resultaram em gols ou em lances de perigo, porem, mostrou-se também que é um péssimo marcador, sendo extremamente estabanado na hora do desarme.
Com o Cuca, fez poucas partidas ano passado, não foram grandes partidas, um ou outros deslize ou lance perigoso. Já esse ano, esta vivendo uma fase muito ruim na carreira.
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Mesmo as criticas da torcida serem extremamente validas pelo fato do lateral não possuir uma grande qualidade técnica, achei um pouco exagerado as criticas a ele em relação a eliminação da copa do Brasil. Mesmo ele te sido muito imprudente na marcação e te isolado uma bola que poderia ter dado em algum lance mais perigoso,mas o lance do gol de empate do Cruzeiro veio em uma jogada da direita que o Tche Tche deveria estar marcando aquele lado do campo, e não o Roger Guedes, sem contar na falha de marcação do Mina.
Deste que me conheço como torcedor, nos sempre escolhemos um jogador para ser crucificado pela derrota ou eliminação de algum campeonato. É normal esse tipo de atitude,o problema é que não podemos deixar de apoiar o time, esse apoio é fundamental para que possamos brigar por títulos. Não devemos colocar culpados pelo que já se passou, devemos olhar pra frente e enfrentar os próximos desafios.
Mesmo não sendo fã do futebol do Egídio, ele tem meu apoio para podermos continuar a brigar pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores. Vamos apoiar esse time! AVANTI PALESTRA!