quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Elenco desequilibrado é um dos problemas do Palmeiras 2017

Novamente o Palmeiras decepcionou na temporada 2017. A derrota para o Barcelona do Equador nos pênaltis foi a gota d'agua para a torcida que canta e vibra, que chamou o time de 'sem vergonha', após a eliminação.

Agora, um dos motivos pela eliminação na Libertadores, na Copa do Brasil Paulista e a campanha inferior aos líderes do Braisleiro se deve ao desequilíbrio do elenco. Em algumas posições, o time está bem servido, como na zaga e no ataque. Mas em outras o time sente falta de mais jogadores.

No meio campo, por exemplo, os meias são Moisés e Guerra. Mas Moisés se machucou no começo do ano e só restou Guerra. Veiga e Hyoran já tiveram chances (mais o Veiga), e não aproveitaram. Ou seja, praticamente só Guerra durante boa parte do ano. Contra o Inter no Sul, o Palmeiras não teve Guerra e jogou sem meia, porque Cuca não confiou nos dois garotos.

E aí está um erro para a temporada. Desde que Moisés se machucou, o Palmeiras contratou vários jogadores, como Deyverson, Luan, Juninho, Bruno Henrique...mas nenhum meia, o que mais precisava. Se era para contratar mais, que contratasse mais um meia e não dois zagueiros, um novo centro-avante, outro volante..não era essa a prioridade.

Outro setor carente é a lateral esquerda. Se Cuca não coloca Michel Bastose só tem Egídio, é preciso contratar mais um jogador para a posição. E não mais dois zagueiros.


Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário