sábado, 26 de agosto de 2017

Foi no sufoco

Corinthians e Chapecoense se enfrentaram na Arena Condá pela 20ª rodada do Brasileiro, que foi adiada em virtude de um jogo amistoso contra o Barcelona e pela participação na Copa Suruga, disputada no Japão.
 Sobre o jogo desta quarta-feira, tendo apenas como destaques o goleiro da Chape e o jovem zagueiro do Corinthians, Léo Santos, o jogo foi bem abaixo do que esperado. O time visitante até que começou pressionando os donos da casa, Marquinhos Gabriel deu bom toque para Fagner, que cruzou rasteiro e o zagueiro tirou, após isso, o jogo ficou chato, com ambos os times errando muitos passes e sem jogadas em profundidade. O time de Chapecó ainda teve algumas boas chances, o arqueiro Corinthiano apareceu bem e Wellington Paulista passou duas vezes fácil pelo lateral e em uma delas, Túlio de Melo cabeceou com muito perigo e a bola saiu a direita, rente a trave do goleiro alvinegro. Em rara jogada de linha de fundo, Rodriguinho, recebeu passe na área, na hora do domínio a bola escapou, tocou em seu braço e sobrou para o mesmo mandar para rede, o árbitro anulou. No segundo tempo pouca coisa melhorou, os erros persistiram, mas os times pareciam mais dispostos a atacar, a Chapecoense tinha faltas perto da área que não foram aproveitadas, o Corinthians tinha cruzamentos bons e péssimas finalizações. A Chape teve uma claríssima chance de gol novamente com Túlio de Melo e o zagueiro Corinthiano Léo Santos apareceu em cima da linha para evitar. Os catarinenses também tiveram um gol anulado, o goleiro do Timão subiu para evitar o cruzamento, Túlio trombou, Cássio que já estava com a posse da bola soltou e a pelota foi pro gol, o árbitro também anulou. Logo após a anulação da jogada aos 45 minutos, Camacho tocou para Jô, que tabelou com Romero, o paraguaio encontrou Clayson pelo lado esquerdo, Jandrei cortou e sobrou para o camisa 7 do Timão, que deu um leve toque de perna direta, 1x0 e fim de jogo. 

Veja a provável escalação do Atlético-PR para enfrentar o Flamengo

Confronto que aconteceu na fase de grupos da Libertadores deste ano, Atlético Paranaense e Flamengo voltam a se encontrar, desta vez pelo returno do Campeonato Brasileiro da Série A.

O jogo acontecerá no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, a partir das 16h, pelo horário de Brasília. Será um confronto direto por posição na competição. O Furacão aparece na 7ª colocação com 30 pontos, dois a menos que o Flamengo, que está em 5º.

Para o jogo, o técnico Fabiano Soares terá o desfalque do lateral Jonathan. Em seu lugar, Zé Ivaldo deverá ser improvisado. O zagueiro pode jogar na função e deve ganhar uma chance no time. Ele disputa posição com Gustavo Cascardo.

O time terá a volta de Thiago Heleno para o jogo.

Veja a provável escalação da equipe:
  




Weverton; Zé Ivaldo, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Eduardo Henrique e Guilherme; Sidcley, Nikão e Ribamar.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto
Foto: Divulgação Facebook Atlético PR

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Carta em defesa do Cuca e dos jogadores

Cuca, considerado ano passado com o segundo melhor treinador do Brasil, perdendo só para o Tite, conseguiu dar um titulo brasileiro que não vencíamos a 22 anos, conseguiu fazer uma das melhores campanhas da historia do campeonato, conseguiu fazer um time que possuía bons jogadores que não estavam conseguindo mostrar serviço ao elenco.

Jogadores, vocês foram considerados os melhores do Brasil ano passado, vencendo os desafios mais difíceis que ate hoje, muitos duvidaram,mas vencemos.Tivemos um goleiro que ninguém conhecia que começou como terceiro goleiro e foi campeão invicto do torneiro. Tivemos um meia que acabou tendo uma lesão seria e que poucos acreditavam que conseguiria ser o 10 do time. Tivemos um atacante que era chamado de temperamental, mas que o adotamos e o comparamos ao grande Animal.
http://lh3.googleusercontent.com/-Q-V2qmBD5gM/Vamep0Bd2YI/AAAAAAAADwY/1Ei55AbM3L4/s714/palmeiras.png 
Fonte: Internet


Esse ano, foi prometido não só para a torcida, mas vocês também, que seriamos campeões de tudo, que iríamos fazer um ano espetacular, que iríamos fazer historia no futebol nacional, sendo considerado o "Real Madrid" das Américas. Contratamos o artilheiro e o melhor  jogador  da Libertadores, apostamos em jogadores que foram para Copas do Mundo, investimos pesado no elenco. Mas infelizmente, não deu, falhamos, não conseguimos corresponder as expectativas da torcida, que critica o time, com toda a razão, cobrando atuações melhores.

Realmente, nos queremos isso, queremos que o Palmeiras volte a ser temido pelos adversarios, que volte ao caminho das vitoras, onde nunca deve sair. Mas entendemos tambem que devemos apoia-los, que percebemos que não falta empenho em vocês, e sim calma, o que vocês estão passando é uma má fase, infelizmente é normal, faz parte do futebol, isso ocorre com qualquer time, por isso devemos apoiar mais, devemos incentivar mais  o time, devemos fazer com o time jogue sempre com 1 a mais, dar insentivo aos jogadores, por infelizmente o passado não volta mais.

Domingo no Allianz Parque, estaremos la, cantando e vibrando como uma só nação, dando o apoio que você precisam para sair dessa situação, por favor, correspondam a ela.


sábado, 19 de agosto de 2017

Sem desespero!

Após 14 dias sem jogos, o Corinthians finalmente voltou a campo contra o Vitória, na Arena. 

O jogo começou elétrico por parte do time da casa,que marcava forte e pressionava o adversário,mas pecava nas finalizações. O time baiano se defendia e apostava em contra ataques,e foi na primeira arrancada que o gol rubro negro saiu.Após sair em desvantagem, o time paulista tentou mas não conseguiu passar por Fernando Miguel, lances pôlemicos aconteceram contra e a favor, Jô teve o pé chutado pelo zagueiro dentro da área e o árbitro nada marcou, logo depois, Pedro Henrique foi puxado também dentro da área e o lance seguiu, nada de perigo e pela primeira vez no campeonato brasileiro, o time alvinegro foi para os vestiários com o placar adverso. 

http://www.corinthians.com.br/public/upload/imagem/albuns/4042/corinthians02_original.jpg
Reprodução:Corinthians Oficial

No segundo tempo o que era ruim, piorou.Não parecia o Corinthians que os torcedores se acostumaram a ver, um time organizado, paciente e de pontaria afiada, o time estava totalmente desorganizado e abusava de passes errados e chuveirinho para dentro da grande área, Jô ainda teve boas oportunidades para empatar, mas o arqueiro do Vitória estava inspirado e fez grandes defesas, os baianos ainda tiveram um gol mal anulado. 

O Corinthians estava irreconhecível, não tinha jogadas individuais, triangulações e nem finalizações de fora, Balbuena tentava algumas jogadas, Jadson e Marquinhos Gabriel que entraram na etapa final deram um toque mais sofisticado ao meio de campo, porém nada adiantou. Não era dia do time paulista, era o fim da invencibilidade de 34 partidas. 

Uma hora a derrota viria, mas não podemos jogar o que fizemos até aqui no lixo, temos mais 18 rodadas, é seguir humilde e sempre respeitando nossos adversários. E sem desespero torcedor Corinthiano, seguimos jogo a jogo.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Inter está se encontrando na Série B

O Inter demorou, mas conseguiu se encontrar na Série B. O time de Guto Ferreira começou a competição com resultados ruins e com pressão da torcida. Muitos tropeços em casa e derrotas fora.

Mas aos poucos o time foi se encontrando. Importantes jogadores como Eduardo Sasha voltaram ao time e o Internacional foi crescendo de rendimento.

Agora, na vice-liderança, o time tem que começar a já pensar em garantir o acesso o mais rápido possível. O time de Guto precisará manter a regularidade em uma Série B que está fraca em comparação com os outros anos.

E já começar a pensar no ano que vem, buscar renovações e contratações pontuais para não sofrer na volta à Série A.Inter
Foto: Divulgação Inter

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

O sonho acabou,e agora?

Infelizmente, estamos de luto. Mesmo tendo lutado ate o final, mesmo com o maestro Moises jogando no sacrifício, Dudu jogando com a fisgada na coxa, com o Mina chorando a beira do campo, mesmo com uma bela defesa de pênalti do Jailson, não deu, não conseguimos passar pelo Barcelona do Equador.

Depois dessa tragédia, o que faremos? Existe culpados? Faremos caça as bruxas?? Manda embora o treinador? Demite o Mattos? O que vai acontecer?
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Primeiro lugar, criou se uma expectativa do time que acabou sendo muito maior do que realmente fosse, ou seja, aumentou muito a pressão dentro do clube para que  o time ganha-se tudo esse ano, algo que acabou atrapalhando,tanto os jogardes como a comissão técnica.

Segundo lugar,alguns jogadores que vieram para arrebentar no time fracassaram, como o atacante Borjan e o meia Michel Bastos.

Terceiro,querendo ou não, o técnico Cuca infelizmente não teve tempo de colocar um padrão de jogo para equipa, com dois jogos na semana,fica muito complicado cobrar um modo do time jogar,mesmo o base sendo a mesma.

Quarto e ultimo,não contratou em todas as posições,faltou contratar um lateral esquerdo e um meia para substituir o Moises e alternar na titularidade com o Guerra.

O que a diretoria deve fazer é simples, ver os erros que foram cometidos e tentar corrigi-los para que isso não ocorra mais.Não deve mandar embora  o técnico Cuca, mesmo com o fiasco tem credito com a torcida e precisa de um tempo para trabalhar.

Mas uma coisa de ser feita,que é dispensar alguns atletas que não conseguiram mostrar serviço com a camisa do Verdão, a lista de ter o seguintes nomes:

Felipe Melo: Mesmo tendo defendido,me arrependo pela defesa depois que ouvi o áudio, não é profissional.
 Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
 
Michel Bastos: Reclamou que não joga, mas quando joga, pouco produz.
 
 Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Raphael Veiga: Não conseguiu aproveitar as chances que teve no time.
  
 Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Erick: Também não conseguiu aproveitar as chances que teve pra jogar.
 
 Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Egidio: Não precisa nem comentar (apesar de ter sido corajoso em ter batido o ultimo pênalti)
 
 Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Fabiano: Infelizmente não repetiu a atuação do ano passado.
  Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Antonio Carlos: Mostrou ser meio estabanado em suas atuações (inseguro)
 Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Juninho: "Pra mim" não conseguiu aproveitar as chances que teve.
 
  Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

E deveria começar a colocar garotos da base para complementar o elenco, começar a dar espaço para novos talentos do clube.

Esse não será o fim da estrada, se souberem aproveitar, será o recomeço de um novo futuro glorioso.


quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Elenco desequilibrado é um dos problemas do Palmeiras 2017

Novamente o Palmeiras decepcionou na temporada 2017. A derrota para o Barcelona do Equador nos pênaltis foi a gota d'agua para a torcida que canta e vibra, que chamou o time de 'sem vergonha', após a eliminação.

Agora, um dos motivos pela eliminação na Libertadores, na Copa do Brasil Paulista e a campanha inferior aos líderes do Braisleiro se deve ao desequilíbrio do elenco. Em algumas posições, o time está bem servido, como na zaga e no ataque. Mas em outras o time sente falta de mais jogadores.

No meio campo, por exemplo, os meias são Moisés e Guerra. Mas Moisés se machucou no começo do ano e só restou Guerra. Veiga e Hyoran já tiveram chances (mais o Veiga), e não aproveitaram. Ou seja, praticamente só Guerra durante boa parte do ano. Contra o Inter no Sul, o Palmeiras não teve Guerra e jogou sem meia, porque Cuca não confiou nos dois garotos.

E aí está um erro para a temporada. Desde que Moisés se machucou, o Palmeiras contratou vários jogadores, como Deyverson, Luan, Juninho, Bruno Henrique...mas nenhum meia, o que mais precisava. Se era para contratar mais, que contratasse mais um meia e não dois zagueiros, um novo centro-avante, outro volante..não era essa a prioridade.

Outro setor carente é a lateral esquerda. Se Cuca não coloca Michel Bastose só tem Egídio, é preciso contratar mais um jogador para a posição. E não mais dois zagueiros.


Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Palmeiras, eu acredito

Sim palmeirenses, amanhã será o jogo do ano para nos, será o jogo que ira testar nossos nervos ate os últimos instantes, onde nosso coração vai bater muito mais forte e mais rápido, mesmo quando falamos que estamos acostumados com essa sensação, ela sempre trás surpresas boas, como ruins.

Esse jogo me lembra um pouco a final da Copa do Brasil de 2015 contra o Santos, foi um jogo onde todos duvidavam que o placar de 2x1 na vila poderia ser revertido, onde o time vinha de desconfiança da torcida, provamos em casa que um time gigante sempre será gigante, não importa o que aconteça.

Mesmo o Palmeiras sendo favorito para enfrentar o Barcelona do Equador, tem que reverter o placar de 1x0 que foi feito no jogo de ida em Guayaquil.
Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação


Mesmo com essa pressão toda, o time foi para seu retiro em Atibaia,normalmente quando time sai de lá, sai mais forte, mais unido. É algo que percebo que o time esta nesse momento, todos unidos para conquistar a gloria de ser campeão da Libertadores.

O que peço é que lutem, lutem ate o final do jogo, não desistam, deem o sangue, mostre sua raça para conquistar a vitoria, prometo a vocês, que  a torcida ira abraça-los como herois, fazendo com que vocês jamais sejam esquecidos pelo que fizeram.

AVANTI PALESTRA!! Essa libertadores será nossa!!!

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Veja em quais estádios o Palmeiras já foi campeão

Em toda sua história, o Palmeiras conquistou vários títulos. O clube é o maior campeão nacional e é a equipe que mais títulos conquistou no Brasil, ultrapassando 360 títulos contanto oficiais e amistosos. A última taça que o Palestra ergueu foi em 2013, a Série B do Brasileirão. São diversos lugares que o Palmeiras deu a volta olímpica. Veja os estádios:
Palestra Italia: O velho Parque Antártica, novo Allianz Parque, foi o palco de grandes emoções para o torcedor palmeirense. Lá que o Verdão conquistou a Libertadores da América de 1999, a Mercosul de 1998. Diversos paulistas foram conquistados, como o de 1926,  1927, 1933, 1940, 1976, 1996 e 2008.
Pacaembu: O Palmeiras é o maior campeão da história do Pacaembu. Mesmo não sendo o time que mais jogou no estádio municipal, é a equipe que mais taças ergueu. A Taça Brasil de 1960, o Gomes Pedrosa de 67, o Brasileiro de 94. Os Paulistas de 42, 44, 50, 59, 63, 66, 72, , O último título no Pacaembu foi a Série B de 2013.
Maracanã. O Palmeiras já conquistou diversos títulos também no Maracanã. Em 1951, a Copa Rio foi decidida lá, assim como a Taça Brasil de 1967.
Morumbi: No estádio do São Paulo, o Verdão tem taças conquistadas, também. Em 1969, venceu o Gomes Pedrosa. Em 72, venceu o Brasileirão, assim como em 73 e 93. Em 98, conquistou a Copa do Brasil. O Paulista de 74 foi conquistado no Morumbi, assim como em 93 e 94.
Rei Pelé: Em Alagoas, o Verdão já foi campeão também. Ganhou a Copa dos Campeões de 2000.
Gigante do Agreste: No interior do Recife, o Palmeiras conquistou a primeira Série B com uma rodada de antecedência no quadrangular final.
Couto Pereira: No estádio do Coritiba, o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil de 2012.
Chácara da Floresta: O Palmeiras conquistou no estádio o Campeonato Paulista de 1920.
Rua Cesário Ramalho: O Paulistão de 1932 foi conquistado no extinto estádio.
Rua da Mooca: No também extinto estádio, foi conquistado o Paulista de 1934.
Vila Belmiro: O Palmeiras ganhou o Paulista de 47 em Santos.

sábado, 5 de agosto de 2017

Fim do primeiro turno!

Quarta-feira (2 de Agosto),  o Corinthians venceu o Atlético Mineiro em BH pelo placar de 2x0. O time mineiro começou indo pra cima com Cazares, que teve duas boas chances para marcar. No primeiro lance Cássio defendeu. No segundo, em jogada pelo lado direito, chutou na rede pelo lado de fora. Pouco depois chegou a vez do time paulista atacar, e foi fatal. Jô abriu o marcador logo após chute mascado de Maycon, aos 31 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Micale apostou em Robinho e Adilson,mas não teve muito efeito,o único lance de perigo do camisa 7 do Galo,foi após bom cruzamento de Fábio Santos,o atacante dominou na área sozinho e chutou para fora. 

Aos 36' veio o castigo, em contra-ataque, Camacho tocou para Maycon, que encontrou Clayson e apenas deu um toque de primeira para Rodriguinho, que cortou e levou a bola para o pé direito deixando Léo Silva no chão e chutou no contra pé de Victor, para marcar o segundo do Alvinegro.


http://www.corinthians.com.br/public/upload/imagem/albuns/4024/corinthians32_original.jpg
Credito: Corinthians oficial

E hoje sábado, o Timão enfrentou o Sport na Arena e venceu os Pernambucanos por 3x1. Romero começou voando e foi para cima, após lançamento de Cássio, o Paraguaio domingou a bola, saiu do marcador, tocou para o camisa 26, que invadiu e chutou para boa defesa de Magrão. Aos 5', Fagner fez uma linda jogada pela direita, cruzou,a bola passou pela zaga e encontrou Guilherme Arana na entrada da área, que chutou para fazer a felicidade da Fiel.

O Sport teve grande chance para empatar com Durval, após escanteio, o arqueiro Corinthiano ficou no meio do caminho, o zagueiro adversário cabeceou fraco, a bola ficou viva e o camisa 12 fez a defesa.
http://www.corinthians.com.br/public/upload/imagem/albuns/4027/corinthians13_original.jpg
Credito: Corinthians Oficial

O primeiro tempo seguiu e o Coringão poderia ter matado a partida, mas pecou nas finalizações. Na segunda parte, logo aos 19 segundos, Rodriguinho acertou um chute lindo que entrou na gaveta, 2x0. Aos 20' veio o terceiro com o zagueiro Pedro Henrique, após boa cobrança de Clayson. Aliás, o camisa 25 fez mais uma grande partida, deu assistência, foi pra cima, criou oportunidades e marcou muito, mas ainda está afobado nas finalizações, sua evolução está evidente, mas falta calma. Os Pernambucanos tiveram oportunidades com André, mas o atacante parou em Cássio. De tanto insistir, o gol saiu aos 37' após chute de Thallyson, que escorregou e marcou o segundo golaço da noite, sem chances para o goleiro do Timão.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

O fenomeno Deyverson

Três jogos, dois gols, esse tem sito a fase do atacante recém contratado Deyverson, que veio do Alaves da Espanha.

Contratado por possuir maior mobilidade no jogo e não ser só um atacante que fica só dentro da área, o jogador tem mostrado além de muita vontade e dedicação durante o jogo, mostrou que possui características parecidas com a do Gabriel Jesus, fazendo com o que  o time consiga ter mais mobilidade em busca do ataque e qualidade na hora de buscar o jogo. 


Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Ou seja, ele é perfeito para o esquema do técnico Cuca, que gosta de jogar com dois atacantes de muita velocidade pelas ponta e um que fica no meio da área, mas que ajuda na movimentação do time ao ataque e na recomposição do jogo, algo que o Borja não consegue desempenhar com a mesma eficiência que o colega.Isso ocorre pelo fato do colombiano não possuir as mesmas características do Deyverson, um é mais de área, o outro já sabe jogar fora da área.

Espero sinceramente que isso não seja só fogo de palha, acredito muito que ele consiga jogar ainda mais do que tem jogado. Se nos gostamos do que vimos em apenas três partidas, imagine quando ele estiver mais tempo no time. Times rivais, cuidem bem de suas defesas, nosso nove chegou.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Raphael Veiga: Vai decolar ou não?

Sim torcedores!! Hoje no jogo contra o Botafogo Raphael Veiga jogara no lugar do Guerra que esta se recuperando de uma lesão na perna ocorrida durante o jogo contra o Avaí em casa.

Será o primeiro jogo do atleta como titular na equipe do técnico Cuca. Quando o time era treinado pelo técnico Eduardo Batista, conseguiu ter uma sequencia de partidas como titular ate a chegada do meia venezuelano.

 
 Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Depois disso, só entrou durante algumas partidas, mas sem conseguir demonstrar o futebol que foi mostrado no Coritiba ano passado, tento ate comparações com outro meia que fez sucesso no palmeiras, o meia Alex que jogou no time de 1999 campeão da Libertadores.

Espero sinceramente que ele consiga jogar bem no jogo de hoje, acredito muito no potencial do jogador, principalmente pelo fato de  sido comparado a um craque como o Alex, que ele próprio elogiou a forma de como o garoto jogou no Coxa.

Caso ele consiga se firmar no time, podemos ter mais tranquilidade durante a temporada pelo fato de possuir um grande titular (Guerra) e um bom reserva (Veiga), tendo mais opções de jogo para o treinador.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Jogos históricos: Santos 3×4 Palmeiras - Paulista 2010

Em 2010, pelo Campeonato Paulista, Santos e Palmeiras se enfrentaram na Vila Belmiro e fizeram o melhor jogo do torneio no ano.  O alvinegro tinha no time os promissores Neymar e Ganso e contavam com a experiência de Robinho, enquanto o Palmeiras tinha Marcos, Danilo e Cleiton Xavier.
O jogo foi eletrizante. Os times já buscavam o ataque desde o início e o Santos abriu o placar logo aos 9 minutos, com Pará, que fez um bonito gol, encobrindo Marcos. Como era característico daquele time do Santos, os jogadores comemoravam seus gols com danças e com o lateral não foi diferente.  Os mandantes jogavam melhor e passavam pela defesa adversária com bonitos passes de efeito.
O Peixe aproveitava a fragilidade na marcação do Palmeiras pelo seu setor ofensivo e ali que concentrava as melhores oportunidades de gol.  Aos 30 minutos, Ganso, livre de marcação, deu um lindo passe para Neymar entre a zaga palmeirense. O camisa 11 só teve o trabalho de dominar, chutar para ampliar a vantagem e sair para comemorar dançando, o que começou a irritar os jogadores do Palmeiras.
O time da casa, empurrado por sua torcida, era melhor e só não ampliou a vantagem porque Marcos impediu.
Apesar de não ter feito um bom primeiro tempo, o Palmeiras se encontrou em campo e em dois lances no final da primeira etapa, empatou. O primeiro gol saiu com Robert, que cabeceou para o gol o cruzamento de falta de Cleiton Xavier.
Surpreendentemente, dois minutos depois o Palestra Itália empatou. Em uma linda jogada de Diego Souza, que tocou de calcanhar para Armero chegar à linha de fundo e cruzar para Robert chutar e empatar a partida. Os jogadores do Palmeiras não se contiveram e comemoraram o gol do mesmo estilo que os santistas fizeram, com danças, como uma provocação. Destaque para Armero, que dançou de todos os jeitos possíveis e ganhou fama.

O primeiro tempo terminou empatado de forma inacreditável e a segunda etapa prometia. O empate só motivou o Palestra, que buscou a virada, mesmo jogando fora de casa. Mesmo assim, o jogo era equilibrado. Ganso e Ewerton quase marcaram gols, não fossem as boas defesas de Marcos e Felipe, respectivamente.
O Palmeiras chegava à virada aos 11 minutos e de forma dramática! Cleiton Xavier bateu falta, a bola foi escorada para dentro da área, Léo cabeceou, o goleiro Felipe tirou a bola em cima da linha, ainda bateu na trave, voltou para o meio da área e Diego Souza, de cabeça, virou a partida! Novamente, os jogadores do Palmeiras comemoraram com uma dança com a maioria dos jogadores.
O jogo ficou aberto. O Santos partiu para o ataque e deixava espaços para o Verdão contra-atacar. O Peixe suou, mas conseguiu empatar. Aos 35 minutos, Ganso deu bonito passe para Mádson, que chutou cruzado na saída de Marcos e empatou a partida. Os jogadores do Peixe voltaram a comemorar com dancinhas.
O jogo era nervoso. Os dois times sabiam que o jogo seria decidido no detalhe. E um dos detalhes foi a expulsão de Neymar, que fez uma falta dura em Léo e deixou seu time com um a menos.
O Palmeiras aproveitou a vantagem numérica e foi para cima e buscou a vitória. Aos 42 minutos, Lincoln roubou a bola de Arouca em uma dividida e a bola sobrou para Robert. O atacante não pensou duas vezes e chutou do meio da rua e marcou um golaço, acertando o angulo do goleiro Felipe!
O Santos não teve mais forças para reagir e o Palmeiras saiu vencedor em um dos maiores jogos entre os clubes.
Confira como foi esse jogão!
 Ficha técnica:
Local: Estádio da Vila Belmiro
Público/renda: 11.452 pagantes/R$ 543.935,00
Data: 14/03/2010
Competição: Campeonato Paulista
Santos: Felipe; Wesley (Madson), Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Marquinhos (Maranhão) e Paulo Henrique; Robinho, André (Zé Eduardo) e Neymar.
Técnico: Dorival Júnior.
Palmeiras: Marcos; Eduardo (Márcio Araújo), Danilo, Léo e Armero; Pierre, Edinho (Ivo), Cleiton Xavier e Diego Souza; Éwerthon (Lincoln) e Robert.
Técnico: Antônio Carlos.