Na tarde desta quarta-feira, o Nuremberg recebeu o Hertha Berlin pela fase oitavas-de-final da Copa da Alemanha e foi eliminado diante mais de 35 mil torcedores, que lotaram o Grundig Stadion. Vivendo boa fase na segunda divisão alemã, o Clube entrou com esperanças de passar de fase contra uma das sensações da Bundesliga e acabou eliminado da Pokal após perder por 2 a 0.
Com o apoio de sua torcida, o Nuremberg foi pra cima nos minutos iniciais, mas era o time da capital que melhor jogava. Kalou quase abriu o placar aos 15 minutos em um chute no canto do gol, mas Schafer defendeu.
O Nuremberg pouco conseguia criar e a melhor chance do Clube foi com Burgstaller, que cruzou para dentro da área, mas o goleiro do Berlin fez a defesa impedindo o ataque do time mandante.
E melhor em campo, o Hertha abriu o placar aos 32 minutos. Darida aproveitou a boa chegada do time berlinense e fez o Hertha estar em vantagem.
O primeiro tempo terminou com o time da casa atacando e buscando o gol, mas o Hertha se defendia muito bem e não deixava o Nuremberg chegar. No segundo tempo, o time da Bundesliga fez o segundo gol. Brooks aumentou a vantagem dos visitantes e calou o estádio.
Com a desvantagem de dois gols, os mandantes foram pra cima, mas não conseguiram fazer nenhum gol. Burgstaller, de voleio, protagonizou o melhor momento da partida para o Nuremberg, mas de nada adiantou já que a finalização foi errada. O Hertha se fechou bem e só administrou o resultado e a classificação às quartas.
Com o resultado, o Nuremberg volta as suas atenções exclusivamente para a 2. Bundesliga para retornar à elite. O Hertha segue na Copa da Alemanha e dividirá as atenções da Copa, ano que vem, com a Bundesliga, onde está brigando por vaga na Champions.
Nenhum comentário:
Postar um comentário