quinta-feira, 8 de junho de 2017

Deja vu para o Corinthians

Não é novidade que o Corinthians não era considerado um dos principais times do país no começo do ano. Poucos, ou quase ninguém, apontavam que a equipe de Parque São Jorge seria protatonista neste ano de 2015.

Mas o mesmo que aconteceu em 2015 parece estar acontecendo neste ano. Pelo menos em seu começo.

Naquele ano o Corinthians não era favorito para conquistar o título. Alguns cravavam que brigaria para não cair, ainda mais com um começo ruim de campeonato. Mas aos poucos a equipe se acertou. Foi vencendo por 1 a 0, 2 a 1...até que embalou, quase não perdeu e conquistou o título.

A história parece se repetir. O time começou desacreditado, comendo pelas beiradas. Venceu Vitória e Atlético GO por 1 a 0, foi crescendo e ontem fez 5 a 2 no Vasco.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Sofremos, espero que isso não ser repita

Sim torcedores!!!1 O verdão conseguiu a classificação para as quartas de final da copa do Brasil, apesar de ter sido derrotado pelo inter fora de casa, conseguiu fazer um gol na casa do adversário, fazendo com que o time passasse para a próxima fase usando o critério do gol fora.

O jogo foi muito ruim tecnicamente, o time não conseguia criar oportunidades de gols e errava passes que não costuma errar. Mostrou - se que o time estava perdido em campo, sem saber muito bem o que fazer com a bola.


Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Outro fator importante que prejudicou o time foi a escalação do time pro jogo, o treinador Cuca montou um time sem um meia de ligação, fazendo com que os jogadores utilizassem muito a ligação direta para chegar ao ataque. Alem de uma das substituições ter sido equivocada, com a saída do Edu Dracena e colocando Thiago Santos (autor do gol) e recuando Felipe Melo para a zaga, acredito que deveria ter tirado o Fabiano, colocado o Michel Bastos e colocado o Jean para lateral.

Apesar disso, ocorreram erros de arbitragem que poderia ter mudado o rumo do jogo, não marcando dois pênaltis a favor para o Palmeiras: o primeiro foi de um chute na entrada da área que bate no braço do zagueiro adversário e o segundo foi o puxão do D Alexandro em cima do Zé Roberto.

O importante agora, é corrigir os erros do time para os próximos jogos e começar a mostrar um futebol melhor para conseguir vencer sem sofrer como sofreu ontem.