Em 2013, as equipes não viviam situações muito diferentes. O Bayern seguia a passos largos rumo ao título da temporada 2012/2013 e o Hamburgo ainda fretava com algum perigo de rebaixamento, mas não considerava eminente o risco de queda. O placar foi absurdo e o time de Munique fez 9 a 2, abrindo 8 a 0 de vantagem.
Com apenas cinco minutos de jogo, o time de Jupp já abriu o placar para a goleada. Shaqiri chutou da entrada da área e fez o primeiro gol da partida. O Bayern era só pressão e estava nítido a vontade de fazer mais gols. Tanto que aos 19 minutos, Schwesnteiger aproveitou cruzamento de Shaqiri e fez 2 a 0 Bayern.
Dez minutos depois, o jogador que sempre será mais lembrado na partida entrou em ação. Pizarro cabeceou a bola após cobrança de escanteio de Robben e fez seu primeiro gol no jogo, o terceiro do Bayern. No quarto gol, os papéis se inverteram. Foi Pizarro que rolou a bola para Robben entrar na área e fazer o seu gol.
A defesa do Hamburgo estava perdida, assim como todo o time. O Bayern teve chance de fazer muitos gols ainda no primeiro tempo, mas fez “apenas” mais um, com Pizarro novamente, após a bola bater na trave em chute de Shaqiri. 5 a 0.
O segundo tempo começou com tudo. O Bayern continuava dominando a partida e Robben, em arrancada pela esquerda, cruzou para o meio da área e lá estava Pizarro para fazer mais um gol. Era seu terceiro e o sexto do Bayern de Munique.
Como era característico do time naquela temporada, o Bayern marcava a saída de bola do time adversário. E foi assim que começou a jogada do sétimo gol. Pizarro roubou a bola da zaga do HSV e rolou para Robben chutar de cavadinha e ampliar. 7 a 0. Dois minutos separaram o sexto do sétimo gol.
Muller e Ribery, que estavam no banco de reservas, entraram faltando cerca de 30 minutos e mostraram serviço. O francês rolou a bola para o alemão que cruzou para o peruano Pizarro fazer seu quarto gol. 8 a 0!
O zagueiro Bruma diminuiu o prejuízo para o time do Norte usando a cabeça. Mas o Bayern, com Ribery, fez o seu nono gol no jogo logo em seguida.
Já no finalzinho do jogo, Westermann marcou mais um gol de cabeça para o Hamburgo e deu números finais ao resultado. 9×2.
O Bayern conquistaria o título alemão na rodada seguinte, quando ganhou do Frankfurt fora de casa por 1 a 0. O Hamburgo terminou a temporada no meio da tabela.
Ficha técnica:
Competição: Bundesliga
Data: 30/03/2013
Estádio: Allianz Arena
Bayern: Neuer, Lahm (Rafinha), Boateng, Dante, Luiz Gustavo, Martinez, Kroos, Schwesnteiger, Shaqiri (Ribery), Robben(Muller) e Pizarro.
Hamburgo: Adler, Diekmeier,Westermann, Bruma e Aogo, Rincón (Rajković) Badelj( Kacar), Skjelbred e van der Vart, Rudnevs e Heung-Min( Arslan)