terça-feira, 7 de abril de 2015

Jogos históricos: Coritiba 1x1 Palmeiras - Copa do Brasil 2012


Em 2012, as equipes fizeram o jogo mais importante do confronto pela final da Copa do Brasil. O Palmeiras venceu a partida de ida por 2 a 0 e poderia até perder por um gol de diferença ou dois desde que fizesse um, que seria o campeão da copa nacional. O Coritiba se via pressionado a marcar no mínimo 3 gols para ser campeão sem a necessidade de pênaltis.

O Coxa eliminou o São Paulo na fase anterior e o Palmeiras passou pelo Grêmio. As duas classificações foram merecidas e conquistadas na base de uma boa aplicação tática e com muita disposição.

O Palmeiras entrava em campo sem dois dos seus principais jogadores. Valdivia e Barcos.
O primeiro tempo foi nervoso, digno de final. O Palmeiras estava melhor e por pouco não abriu o placar com Juninho. O Coritiba parecia mais tenso.

O Campo estava molhado e em alguns pontos um pouco alagado por causa da forte chuva que caiu em Curitiba no dia.
Aos poucos, os mandantes melhoravam e passavam a controlar a partida, enquanto os paulistas só conseguiam atacar ameaçar quando tinham uma falta para bater ou em contra-ataque.
No segundo tempo, o Coritiba foi obrigado a atacar mais e deu mais espaços para o time de Palestra Itália.

Atacando mais, saiu o gol do Coxa. Em cobrança de falta,Ayrton abriu o placar e fez o Couto Pereira tremer. O time paranaense precisava de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis.

Não demorou muito e o Palmeiras conseguiu empatar. Marcos Assunção, melhor batedor de falta do Brasil, cruzou para dentro da área e Betinho desviou de cabeça para empatar a partida. A partir deste momento, o Palestra só perderia a Copa se levasse mais 3 gols e em metade do segundo tempo.
Os paranaenses foram com tudo para cima do Palmeiras, mas não conseguiram desempatar. Aos poucos, foram desanimando e estavam entregues. O Palmeiras não via a hora de acabar a partida e voltar a comemorar um título nacional, o 11º.

Ficha técnica:
Coritiba 1×1 Palmeiras
Estádio: Couto Pereira
Data: 11 de julho de 2012
Coritiba:  Vanderlei; Jonas (Ayrton), Pereira, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel (Lincoln), Roberto (Anderson Aquino), Everton Ribeiro e Rafinha; Everton Costa
Palmeiras: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vitor (Márcio Araújo) e Daniel Carvalho (Luan); Mazinho e Betinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário